O Marketing Digital é sem dúvidas o nível mais elevado em termos de publicidade no mundo atual. Ele acontece através de canais e ferramentas digitais, tais como os motores de busca, sites de mídia social, e-mail e aplicativos para dispositivos móveis. O mercado de Marketing Digital está crescendo a cada dia e com ele existem várias maneiras de sua empresa ser achada e atingir seus objetivos.

Seja para atrair os clientes e melhorar a sua posição on-line, os serviços digitais são indispensáveis, e neste contexto, em colaboração com o marketing digital de entrada é a chave para ampliar a gama de serviços digitais que podem ser oferecido a fornecer mais resultados.

Embora este termo abrange uma ampla gama de atividades de Marketing, nem todos são exatamente iguais, vamos listar abaixo os tipos entre os mais comuns.

Construção de Blog / Sites

construção de um Blog ou Site requer uma estratégia e um bom planejamento, um histórico e páginas de produtos. Um site deve ser pensado estrategicamente para alcançar seus objetivos de negócio e com possibilidade de fácil manutenção e adequações a curto prazo.

Antes de darmos o primeiro passo, preocupamos-nos em estarmos absolutamente conscientes da meta principal de conversão do nosso cliente, para aí sim, darmos inicio.

Na InfoDigy trabalhamos apenas com o Wordpress, ou seja, um site leve , que com poucos cliques poderá ser editado no conteúdo de um post, ou inserir um novo banner,  valores entre outros.

Sites leves, de fácil e agradável navegação para o utilizador, administração simplificada, essas são as diretrizes de desenvolvimento de sites da InfoDigy.

Você pode aprender as técnicas corretas para a construção de um Blog de Negócio; Clicando AQUI

Site Otimizado (SEO)

Todo site deve ser persuasivo e que converta grande percentagem do tráfego conseguido em metas para a sua empresa. Mas para que isso aconteça é preciso produzir um tráfego qualificado no seu site, por isso é de extrema importância ter um site otimizado (SEO)para os mecanismos de pesquisa.

Na Internet existe uma máxima: “a melhor maneira de encontrar o seu utilizador é ser encontrado por ele”. Este critério é fundamental para o sucesso de qualquer empresa na Internet e é a diretriz para criação de sites otimizados (SEO). Diariamente milhões de pesquisas são feitas no Google e com um site otimizado (SEO) a sua empresa vai aparecer nos primeiros lugares para as pessoas que procuram os serviços prestados pela sua empresa.

O site otimizado (SEO) é a melhor maneira de produzir tráfego qualificado, exatamente porque o utilizador vai encontrá-lo no momento em que mais precisa. Com “utilizadores de qualidade” no seu site otimizado, a percentagem de metas convertidas aumentam, assim como os lucros da sua empresa.

Quando o trabalho de otimização de site (SEO), é feito por profissionais, aproximadamente 60% do tráfego do seu site otimizado será proveniente dos motores de busca. Saiba mais sobre o serviço de otimização de sites (ou otimização contínua) que a  agência de marketing digital Publiweb oferece.

  • Arquitetura de Informação estruturada
  • Design competitivo
  • Estrutura SEO On-page
  • O seu site pronto para ser indexado pelo motores de busca
  • Criação de site/blog
É crucial para uma marca criar um Site ou Blog, onde possa exibir seus produtos e serviços, adicionar informações importantes e outras informações que considere pertinentes. Um bom site, além de bem classificado em pesquisas também facilita a navegação do cliente e incentiva uma boa experiência de compras.
Quer pular algumas etapas de SEO, conheça um WordPress Otimizado AQUI 

Links Patrocinados

Você pode até criar um site, mas só há dois meios de aparecer nos resultados do Google, pela pesquisa orgânica, que será o resultado que o seu site irá conseguir se souber fazer tudo exatamente como o Google gosta, ou por meio dos links patrocinados (Google Adwords). Nos resultados da pesquisa orgânica levam tempo e trabalho para alcançar o top 10 do Google, já a  campanha de links patrocinados esse resultado acontece mais rapidamente, exatamente por ser o meio pago de aparecer no motor de busca.

Porém para alcançar as primeiras posições e ter o seu site exposto na primeira página do Google não é tão simples. Os links patrocinados funcionam com palavras-chave, onde a sua empresa disputa com os concorrentes do mesmo segmento. Essa atividade deve ser feita por profissionais qualificados, para que seja eficaz e trazendo os resultados com clientes qualificados.

Também é importante lembrar que o o Link Patrocinado não se limita apenas ao Google Adwords, existem alguns outros motores de buscas que hoje também trazem resultados. O Google apesar de ser o motor de busca mais popular, não é necessariamente a melhor ou única ferramenta de pesquisas paga que trará os melhores resultados para a sua empresa.

Os serviços de links patrocinados também são oferecidos pelas rede sociais, como Facebook, Twitter, entre outros.  A InfoDigy,  também oferece os serviços de Links patrocinados, através de pesquisas e experiência, saberá como elaborar o planeamento de links patrocinados da melhor forma para que a sua empresa adquira os resultados desejados dentro das medias mais importantes para o seu público.

Você também poderá aprender a sua Campanha de Links Patrocinados, clicando AQUI

Este tipo de manobra não é estática, é preciso um constante estudo de testes e de resultados, para se alcançar o anúncio ideal. Por isso, além da criação, existe a Administração da Campanha de Links Patrocinados, que acompanha e gere a campanha.

Planejamento e Estratégia

Assim como qualquer ação estratégica dentro de uma empresa, planear é preciso. Com a chegada da Internet que proporciona um cálculo preciso de resultados através de medidas pré-estabelecidas pela equipa de Marketing Digital, faz com que de dia para dia a campanha se vá, eficazmente, direcionando para o seu alvo.

O Marketing Digital possui ferramentas e uma equipa com um enorme potencial na análise e concepção de ações verdadeiramente inovadoras no mundo da Internet, com uma grande preocupação sobre o retorno no investimento das campanhas, o famoso ROI.

Por isso é extremamente importante que, ainda no planeamento da campanha, exista um consenso entre todos os envolvidos no procedimento sobre quais os principais objetivos da campanha e quais serão as conversões para esta. Isso facilita, e muito, o cálculo dos resultados no futuro. O que queremos dizer é que é de extrema importância entender quais serão as análises necessárias para medir o ROI no final de uma campanha.

Fazendo uma analogia, ao cliente não comparecerá num concerto de rock à espera ouvir fado. É necessário saber o tipo de terreno que estamos a pisar para indicar as melhores medidas para o calculo dos resultados.

Desta forma, teremos os seguintes passos:

  • Definição dos objetivos: devemos definir o objetivo principal para a campanha, como, por exemplo, a aquisição de um produto online no site da empresa. Ele será o Key Performance Indicator (KPI) que definirá as principais análises de medida do site, isto é, todas as avaliações serão à sua volta. É importante destacar que na mesma campanha podemos ter mais de um KPI, lembrando que devem ser pontos importantes, e não algo evasivo para medição.
  • Definição das medidas: partimos para as ferramentas de Web Analytics. Nelas, devemos basear-nos nos objetivos antecipadamente definidos para que consigamos implementar cruzamentos de dados que produzem as taxas de conversão referentes aos mesmos. É uma boa organização desses dados que nos dará informações precisas para a continuação do trabalho.
  • Análise do ROI: durante e no fim de uma campanha podemos averiguar o quanto esta, está a ser eficaz a partir da indicação de que os utilizadores atingiram a meta de conversão que foi estipulada para o site, isto é, se ele fez o que queríamos que se realizasse, como quando fazemos a compra de um determinado produto, por exemplo.

As ferramentas de web Analytics oferecem-nos dados sólidos do sucesso (ou insucesso) da campanha, permitindo otimizações e melhorias no nosso ROI no decorrer da campanha – por isso é importante que este planeamento das medidas seja feito antes lançamento da campanha entrar no ar.

Redes Sociais

As redes sociais promoveram mudanças no comportamento social. Atualmente, todos estão conectados e pesquisar conteúdos atualizados a todo o instante. Desde o momento em que acordamos, estamos conectados aos smartphones, ligados, a ver as últimas novidades dos nossos amigos no Facebook, a verificar atualizações de notícias no Twitter, a ver fotos no Instagram. Não temos mais que ir atrás das informações, as informações vêm até nós por meio de diversas redes sociais.

O trabalho das redes sociais consiste na criação e administração de anúncios altamente segmentados dentro dessas medias na geração de conteúdo para perfis e comunidades utilizando-se de ferramentas interativas, como redes e medias sociais para promover a divulgação de uma marca/produto/serviço.

Uma bom trabalho tem como objetivo que essa divulgação passe a ser divulgada pelos utilizadores das redes sociais, em especial pelo público alvo a ser atingido. Com isso, além do desenvolvimento de branding, conseguimos uma identificação (pela humanização) e interação dos consumidores com a marca/produto/serviço, além das citações na Internet e melhor posicionamento do ranking dos motores de busca.

O maior sucesso de uma campanha nas redes sociais é com o resultado que chamamos de “viral”, que ocorre quando uma ação é divulgada milhares de vezes nas redes sociais, tornando-se referência sobre algum tema. Isso é um fenômeno recorrente da popularidade da ação realizada, pelo motivo de esta realmente cair no gosto dos utilizadores da web.